ISABELLA CORTESE

Nascimento: XVI

Morte: XVI

Carreira: Em 1561, seu livro I secreti della signora Isabella Cortese ou Os segredos de Lady Isabella Cortese apareceu pela primeira vez em Veneza, e além dos remédios médicos e cosméticos, outros usos mostram conselhos sobre como administrar uma casa e também discussões sobre como transformar metal em ouro. Isso incluía instruções sobre como fazer muitos itens práticos, como pasta de dente, cola, esmalte, sabão e cosméticos.Um tratamento exige uma combinação cânfora fixa, mercúrio e enxofre para fazer um “remédio universal” através de uma união metafórica de mente, corpo e alma. Outro pede uma mistura de testículos de codorna, formigas aladas grandes, âmbar oriental, almíscar e um óleo feito de ancião e estórax. Essa mistura era um suposto tratamento para a disfunção erétil. Desde que todas as instruções sejam seguidas exatamente, o livro afirma que todos os seus segredos serão conhecidos pelo leitor.

O livro mostrou muito sobre partes desconhecidas da natureza e como elas podem ser usadas medicinalmente.Isabella menciona várias receitas em seu livro que são bastante intrigantes. Embora Cortese trabalhasse na alquimia, ela também se concentrou em transformações cosméticas no corpo feminino muito semelhante ao que hoje conhecemos como cosmetologia. Essas transformações exigem receitas compostas de ingredientes que muitos podem questionar hoje.

Vida: Foi uma alquimista italiana e escritora do Renascimento. Tudo o que se sabe de sua vida e obra é de seu livro sobre alquimia: Os Segredos de Lady Isabella Cortese.  Cortese também era versada em vários campos além da alquimia. Ela ajudou a desenvolver uma variedade de produtos cosméticos faciais e fez uma variedade de outras contribuições para a ciência durante o século XVI.

Isabella afirmou ter estudado alquimia por trinta anos, incluindo as obras de alquimistas estabelecidos como Geber , Ramon Llull e Arnold de Villanova. Ela, no entanto, rejeitou amplamente o trabalho deles, chamando-o de “linguagem completa, cheia de fábulas e receitas malucas que só fazem você perder tempo e dinheiro”.  Ela acreditava não ter ganhado nada estudando o trabalho deles, mas um “aumento da probabilidade de uma morte precoce”.  Dizem que Isabella aprendeu mais sobre o campo da alquimia viajando pelo mundo, em vez de simplesmente ler alguns livros antigos que discutem o tema da alquimia.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Isabella_Cortese

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora